Casal de educadores vive há 40 anos com os Tapirapés
Portal Olhar 21, 24/abril/2012. "O casal de educadores, Eunice Dias de Paula, e Luiz Gouveia de Paula, mora na Aldeia dos Índios Tapirapé na região da Serra Urubu Branco, no município de Confresa, há mais de 40 anos. Os educadores vieram de Campinas-SP para a região no ano de 1973, a convite do Bispo da Prelazia de São Félix do Araguaia, Dom Pedro Casaldaliga, para assumirem a área de educação, uma preocupação da comunidade indígena e do religioso. Em 1970 havíamos tido um contato muito rápido com o povo.
Em entrevista a Rádio Comunitária Eldorado ao Repórter Robson Garcia, no dia 20/04, o casal contou um pouco da experiência com os Índios."

Como esclarecem Luiz e Eunice de Paula, a matéria contém "um erro grosseiro que precisa ser retificado: Os Apyãwa (Tapirapé) somam hoje cerca de 750 pessoas morando em 07 aldeias que se localizam em duas terras indígenas: a Terra Indígena Urubu Branco e a Área Indígena Tapirapé-Karajá. Reiteramos que essa informação - de que somente 300 índios vivem nas aldeias e o resto nas cidades — não foi absolutamente dada por nós."
This site is part of the Etnolinguistica.Org network.
Except where otherwise noted, content on this site is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.