O portal Etnolinguistica.Org, incluindo a lista de discussão, a Biblioteca Digital Curt Nimuendajú e o periódico Cadernos de Etnolingúística, é mantido integralmente por voluntários, sem o apoio de qualquer instituição pública ou privada.1. O principal recurso gasto em sua manutenção é humano: incontáveis horas de trabalho voluntário.
Quer contribuir para a democratização do conhecimento? Entre em contato com os administradores!
Despesas
As despesas financeiras, arcadas pelos administradores do site desde sua origem, limitam-se ao registro dos domínios (do site principal, etnolinguistica.org, e de projetos afins, ethnopedia.org e nimuendaju.org) e à hospedagem do site através da plataforma Wikidot (onde contamos com um plano Pro, cuja limitacão principal reside no fato de não permitir arquivos de mais de 100MB). O ideal seria o plano Pro Plus — que, no entanto, custa o dobro. O Wikidot revelou-se uma plataforma ideal para este tipo de iniciativa (devido a sua flexibilidade, versatilidade e interatividade — a um preço razoavelmente acessível), mas passa já há alguns anos por problemas administrativos que, às vezes, prejudicam a implementação de novos "features" e a correção de "bugs".2
Como contribuir
Há várias formas de se contribuir para a manutenção deste website: digitalizando e enviando material bibliográfico a ser adicionado ao nosso acervo (teses, artigos, livros), mantendo-nos informados sobre notícias pertinentes divulgadas na mídia, comunicando casos de links inativos, adicionando comentários e resenhas ao nosso acervo bibliográfico, participando de nossa lista de discussão, etc. A Biblioteca Digital Curt Nimuendajú é um lugar ideal para pesquisadores interessados em desenvolver projetos que contribuam para a organização e o enriquecimento do acervo, a exemplo do projeto "Ampliação da Biblioteca Curt Nimuendajú" (2016-2017), coordenado pela professora Aline da Cruz, da Faculdade de Letras da UFG.