Cadernos de Etnolingüística (ISSN 1946-7095)

Cadernos de Etnolingüística (Estudos de Lingüística Sul-Americana) é uma publicação eletrônica destinada a divulgar contribuições originais sobre línguas indígenas sul-americanas, incluindo artigos, resenhas, squibs, notas curtas e documentos inéditos (ou de circulação até o momento limitada). Seu objetivo principal é fomentar o intercâmbio de idéias entre os pesquisadores da área, promovendo a discussão de tópicos de particular importância e divulgando avanços recentes nos estudos das línguas indígenas do continente.

O periódico conta com as qualidades de uma publicação acadêmica tradicional, como a existência de um conselho editorial e de um qualificado quadro de pareceristas ad hoc, responsáveis pela manutenção de sua qualidade editorial e compostos por pesquisadores ativamente envolvidos no estudo e documentação das línguas indígenas do continente. O periódico incorpora, por outro lado, todas as vantagens de uma publicação eletrônica — entre elas, a possibilidade de se incluírem anexos em áudio e vídeo e links para referências bibliográficas disponíveis gratuitamente online.

Para informações sobre o processo de submissão de artigos, sugestões e comentários, entre em contato com os editores.

Série Monografias

A Série Monografias publica, como volumes independentes, trabalhos de extensão maior que a de um artigo tradicional, tais como dicionários, esboços gramaticais ou edições anotadas de manuscritos antigos. A Série combina as vantagens de um periódico (a seleção criteriosa por um quadro editorial qualificado) com as de um livro (como, por exemplo, a possibilidade de se publicarem volumes temáticos independentes, reunindo trabalhos apresentados em conferências e organizados por editores convidados). Cada volume da Série Monografias recebe seu próprio ISBN.

Últimas contribuições

(+mais)

Erratas

Para uma lista de artigos e notas aos quais se acrescentaram erratas, clique aqui.

Indexação

Trabalhos publicados nos Cadernos de Etnolingüística são indexados pelo DOAJ (Directory of Open Access Journals).

Informe-se

Para informar-se sobre novas edições dos Cadernos, acompanhe-nos no Twitter:

© 2009-2011 Cadernos de Etnolingüística (ISSN 1946-7095)
As idéias defendidas nos artigos são de inteira responsabilidade de seus autores,
não refletindo necessariamente as opiniões dos membros do corpo editorial dos Cadernos de Etnolingüística.