Os trabalhos submetidos aos Cadernos de Etnolingüística devem ser enviados para: moc.liamg|sonredaconte#moc.liamg|sonredaconte. Os autores devem submeter:
1. Uma versão do artigo em PDF
2. A versão do documento usado para gerar o PDF (por exemplo, Word, RTF ou LaTeX)
3. Quaisquer arquivos de áudio ou vídeo que o autor deseja incluir
Na mensagem que acompanha o envio, forneça:
1. Os nomes de todos os autores
2. Suas afiliações institucionais
3. Especificação do autor que se comunicará com os editores, com seu endereço de e-mail
4. Um resumo de 100-150 palavras
5. Cinco palavras-chave que identificam o assunto do papel.
Observe que os artigos podem ser escritos em Português, Espanhol ou Inglês e que a correspondência com os editores também pode ser realizada em qualquer uma dessas três línguas.
Os artigos publicados nos Cadernos de Etnolingüística podem ser acompanhados de arquivos de áudio ou vídeo. Se este é o caso, verifique se os nomes dos arquivos de áudio e vídeo são citados claramente no artigo para que os editores e revisores possam consultá-los conforme necessário. Os links permanentes para os arquivos de mídia serão implementados nas etapas finais de publicação dos artigos aceitos.
Os manuscritos são analisados anonimamente por, pelo menos, dois revisores externos. Por esta razão, os autores não devem usar seus próprios nomes de uma forma que se identifique. Em particular, os autores devem citar seu próprio trabalho em terceira pessoa, em vez da primeira pessoa, e os agradecimentos e as comunicações pessoais devem ser omitidos na versão de revisão do manuscrito e substituídos por espaços reservados como "Agradecimentos" ou "expurgados". As referências ao próprio trabalho do autor na seção de Referências podem ser deixadas sob o próprio nome do autor.
Instruções de formatação para submissão
Os artigos submetidos podem ser formatadas em conformidade com as especificações abaixo. Os artigos que não atendam a essas especificações serão devolvidos ao autor para reformatação antes de serem enviados para revisão. Uma vez que um manuscrito tenha sido aceito para publicação, os autores serão convidados a preparar uma versão do seu artigo que se adeque especificamente à folha de estilo Cadernos do Etnolinguística para a versão final.
Não há um limite absoluto no número de páginas do artigo, mas os manuscritos muito longos são susceptíveis de serem revistos mais lentamente, e, se forem extremamente longos, pode ser recomendado que a publicação ocorra na série Monografía.
Todos os manuscritos devem atender às seguintes especificações de formatação:
Os artigos devem ser preparados usando uma fonte serif de 12 pt (por exemplo, Times New Roman), alinhado à esquerda, com espaçamento de 1,5 linhas usado para o texto do corpo principal (o espaçamento simples deve ser usado para exemplos, tabelas e figuras); As margens da página devem estar no mínimo 1 polegada / 2.54cm em todos os lados. Utilize uma fonte Unicode para todos os caracteres não latinos (por exemplo, símbolos IPA não latinos).
Páginas, exemplos, figuras e tabelas devem ser numeradas consecutivamente para permitir que os editores e revisores se refiram a partes específicas no artigo ao escrever seus comentários. Os autores devem usar notas de rodapé, e todas as figuras e tabelas devem aparecer no manuscrito no local onde devem aparecer na impressão.
Os autores devem assegurar que seus dados sejam apresentados de forma uniforme e padronizada, seguindo as convenções gerais do campo. Os dados linguísticos devem ser apresentados em itálico. Se forem palavras numa língua que não seja a língua principal em que o artigo é escrito (português, espanhol ou inglês), devem ser seguidas imediatamente por uma glosa entre ‘aspas simples’, por exemplo, "A palavra pankotsi 'casa' ilustra o uso de um sufixo alienador”. Todos os exemplos de mais de algumas palavras devem ser apresentados com análise interlinear e tradução, e apresentados como um conjunto de dados numerados, conforme o estilo para formatação de exemplos interlinearizados dos Cadernos de Etnolinguistica [link será adicionado em breve].
Os autores devem citar a fonte de todos os dados linguísticos que não são o resultado de seu próprio trabalho de campo original. Os dados de fontes publicadas devem incluir uma referência a uma entrada bibliográfica completa na lista de referências e um número de página ou outro localizador estático exclusivo.
O artigo deve conter uma lista completa de abreviaturas usadas em exemplos e discussão, enumeradas no final do artigo.
O artigo deve conter uma lista completa de fontes citadas, fornecidas no final do manuscrito (em vez de citações colocadas em notas de rodapé); Apenas as referências realmente citadas no documento devem ser incluídas na lista de referências.